quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Verdadeiro amor!


Estive passando por algumas provações, e nesse tempo aprendi algo que durante algum tempo da minha vida busquei conhecer. Aquele sentimento, que muitos confundem...

Em primeiro lugar não podemos aprender o significado do verdadeiro amor, se não dermos o primeiro lugar para Jesus em nossa vida. Nosso amor deve ser santo.
Quando você ama alguém, esta disposto a abrir mão de algumas coisas. Quem nunca abandonou seu modo egoísta de ser e viver esse ainda não aprendeu a amar. Amar é fazer o outro feliz, é negar-se a si mesmo, é dar sem esperar algo em troca. O amor é um dom que vem de Deus. Ninguém pode conhecer o verdadeiro amor sem ter experimentado o amor de Deus em sua vida. Sem ele teremos apenas uma amizade superficial baseada nós seus próprios interesses. "O amor não busca seus próprios interesses..."
É querer buscar o supremo bem da pessoa amada. Amar é agir com segurança e cuidado.
"O amor é paciente..." O amor não age as pressas, ele pensa muito antes de se entregar.
Quando você realmente ama alguém, você esta disposta a se doar a essa pessoa. O falso amor é egoísta, existe só para si somente.
Quem ama verdadeiramente, não tem ciúmes, quem ama confia, não fica preocupado caso o outro tenha amizades, pois confia. Amar é permitir que a pessoa seja livre para fazer suas próprias escolhas.
Você é ciumento? Não esta amando com o amor de Deus. O amor que digo é aquele em que você pode depositar toda a confiança na pessoa amada, sabendo que mesmo ela tendo comunhão com outras pessoas, jamais te decepcionará. Amar é confiança. Para amar, temos que primeiramente ter absoluta confiança em nós mesmo e na outra pessoa. O amor transmite uma fé no caráter e na integridade do outro. O amor não finge ser o que não é.
Pare de ficar procurando rostinhos bonitinhos no meio desse mundo, achando que você pode conquistar e mudar a maneira dele viver. Muitas vezes pensei assim. E como sempre, me decepcionei... Não esqueça o único que tem poder para mudar o caráter das pessoas é Deus e não você!

7 comentários:

John Lucas disse...

Wowwww lindas palavras...li meio corrido mas deu pra entender bem a essencia da mensagem.

Bjao Natháiaaa

Unknown disse...

Eh Realmente...existem coisas q são postas em primeiro lugar antes do verdadeiro siguinificado de amar...
Mas um dia será percebido =)

Poo Guria tah Ótimo teus Blog..vou passar aqui mais vezes concerteza!!!

Bjooo & Fik com Deus!!! =D

Unknown disse...

Simplesmente lindo. O verdadeiro amor nao busca seus próprios interesses, e sim a felicidade do outro.

Quero te fazer sorrir muito ainda coração! Beijosss

Unknown disse...

oi naty!gostei muito de ler oteu comentario,gostei de ver a tua maturidade,continua assim não vais te arrepender,e isso ai ,primeiro temos que nos relacionar com Deus,pra depois buscar nossos relacionamentos.Deus te abeçõe e te de vitoria.bjos

Thiago Souza de Souza disse...

Boa, Nati! Comunicar o que estamos vivendo é bom. Teu texto falou muito comigo. O relacionamento cristão não é fácil. Mas lembra da tua identidade, de quem tu é. Quanto mais conhecemos Deus, mais nos conhecemos. Isso torna o caminho mais fácil!

Unknown disse...

Só nao sei pq nao queria que eu descobrisse... hehhehe
Beijo paixao! vc escrev mtu bem!!

Primum non nocere disse...

_

É verdade que nosso amor deve ser santo, dever ser puro e deve ser limpo do que o mundo tenta agregar ao que pensamos, às vezes equivocadamente, ser amor. Esse brinquedo com o qual mal sabemos lidar -o amor-, tem que ser algo diferente em cada um, mas igual no todo. Diferente em cada um pq é essa diferença que desperta na gnt a vontade de estar sempre com "aquela" pessoa, fazer só ela feliz e pensar que só ela te faz feliz de um jeito que mais ninguém consegue. Igual pq o amor, em si, é fruto da natureza de todo ser vivo e, portanto, é essência comum e invariável a ele, como respirar, comer, beber... Mas o amor tb é pensar em si, Natália; pensar em como ele nos transforma e em que momento essa transformação é permanente a ponto de não se poder mais viver sem ele. Dito assim, sem muitas linhas pra demonstrar, alguém que ame pensando tb em si, parece, concordo, egoísta, mas não é. Quando vc descobre realmente que ama alguém, penso que vc deve mesmo se preocupar em ser feliz com isso; nem mais nem menos do que vc pensa em fazer a pessoa amada feliz, mas em iguais peso e medida. Descomplicando rsrsrsrs: no meu modo de ver, uma vez que nos propomos a buscar mais a felicidade de quem amamos, do que a nossa, corremos o risco de, inconscientemente, tornar esse amor um amor unilateral, de jogarmos ele numa situação de extrema tranquilidade para uma das pessoas e, com isso, tornar esse amor não mais do uma dependência, um costume. Para que um amor se concretize e se realize como tal, pelo menos pra mim, eu tenho que me sentir feliz tb (mesmo querendo, no fundo, que a pessoa a quem amo seja mais feliz do que eu e, de preferência, por minha causa), pois é quando eu sou, de fato, feliz com um amor, que eu elevo o que sinto ao máximo do que se entende por amor. Nesse momento, nada me é mais importante do que ele e por nada no mundo eu vou brigar tanto quanto vou brigar por ele.

E eu não acho, Natália, que só quem pode mudar o caráter das pessoas é Deus (até pq vc sabe mais ou menos o que eu penso sobre Deus). Eu acredito que mtas coisas podem mudá-lo, entre elas, o próprio amor, a certeza de um companheiro fiel por perto, a boa fé, os gestos amigos, esperança. E acredito sim, que pessoas também podem mudar pessoas. Mas ae a gnt discute isso outro dia rsrsrss

Mto bom e interessante o teu blog =)

Bjs ;)

_