terça-feira, 16 de agosto de 2011

Me perdoa?

Eu tenho visto a devastação deixada na falta de perdão em uma pessoa.
Tenho visto as conseqüências, dor, amargura e veneno que faz com que o coração e que se reflete no rosto. O perdão é vital e necessário para aqueles que querem viver em paz e liberdade.

Eu sei que há situações em que não é fácil conceder o perdão. Onde não é fácil, sentir ressentimento e ódio porque alguém fez muito dano. Mas se você não perdoar, você está permitindo que essa pessoa e esse sentimento roube horas de felicidades.

Quem não perdoa toma para si um fardo pesado. Bagagem que dobra a alma e só pode trazer conseqüências negativas. Porque só traz doenças ódio e acrescenta rugas no rosto hehe. Eu sei que o perdão é um processo que pode ser curto ou longo. Mas o perdão é essencial para viver mais feliz.

Às vezes nos concentramos em ofensa ou injúria recebida, mas é preciso estar cientes de quando devemos pedir desculpas por também causar danos. Normalmente, quando nós estamos diante de Deus para pedir perdão pelos nossos delitos e pecados, Ele amorosamente nos perdoa, nos dá a Sua imensa graça e do Seu perdão que vem automaticamente ao confessarmos os nossos sinceros arrependimentos. É um bom dia para autoanalizarmos e vermos se temos de perdoar ou ser perdoado. A primeira etapa começa com a definição de decisão.


#ficadica


Nenhum comentário: